bem vindos !!

Ola pessoas bem vindos!! aqui eu vou postar tudo sobre tudo que quero , talvez algumas vcs achem besteiras mas, é só um blog né?Bom espero que gostem do blog!!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aurora Boreal



Oi pessoas, hoje eu quero falar de uma coisa que eu vejo nos filmes e digo : Ai eu preciso ver isto de perto!!! 
É a Aurora Boreal eu acho que, se eu visse uma na minha frente ficaria no lugar mais alto que tivesse e ficaria olhando até acabar , e teria os olhos cheios de lagrimas de emoção .
Por isso ai vai uma pesquisinha basica para ganharmos mais informações sobre ela.

Aurora Boreal


A aurora aparece quando uma cortina de luzes verdes e brancas vão do leste para oeste pelo céu. Elas possuem milhares de quilômetros de comprimento. Próximo da sua base a aurora tem uma coloração mais vermelha. Manchas roxas e azuladas também podem ser vistas. As luzes parecem mudar de forma e andar em espiral pelo céu noturno, como se dançassem.
Essas tempestades de luz são criadas quando partículas energizadas (prótons e elétrons) vindas do sol bombardeiam a Terra. Elas são atraídas para os polos norte e sul pelo campo magnético terrestre. No sul, o mesmo fenômeno se chama aurora austral, porém sua concentração sobre a Antártida torna sua visão mais difícil do que as do norte. Chegando nas regiões polares, as partículas atingem as camadas exteriores da atmosfera, entre 100 km a 1.000 km acima da superfície, causando os elétrons altamente energizados a se chocarem com moléculas de nitrogênio e oxigênio. A energia excedente dessas colisões cria as luzes coloridas que podemos ver no céu.

Os povos da Antiguidade tinham outras explicações para esse espetáculo: os gregos o descreviam como “chuva de sangue”; os povos Inuit (da Groenlândia) atribuíam o fenômeno aos “habitantes do céu”; e os Sami (da Lapônia) acreditavam que a aurora boreal era causada por uma raposa gigante sacudindo seu rabo por sobre a tundra do Ártico.



       Gostaram?Bom vocês podem se aprofundar no assunto e se quiserem comentar algo a mais podem fazer tá? Muitos beijos mo


         



           

Um comentário:

  1. Eu já vim um desses em um filme..Acho que foi o Paraíso... não me lembro o nome, foi algo deste tipo!! Eu adoro >3 realmente;; se tivesse um ... eu me emocionaria, como você disse...

    Beijos mo!!
    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aceito sugestões, mas sem xingar, caso contrário seu comentário não será publicado. Deixem seu URL e aceito comentarios do tipo : To seguindo segue de volta? Mas só sigo se gostar!
Comentem a verdade!
Beijos, Mo!